segunda-feira, 28 de março de 2011

Hora do conto 2ª série – O Pedido da Mãe Natureza

       No dia 25 de março, às 13h30min, a professora da 2ª série do Ensino Fundamental SCJ, Marta Lopes Fonseca, com o objetivo de focalizar o tema da Campanha da Fraternidade 2011: “Fraternidade e a Vida do Planeta” e despertar para o cuidado e preservação do meio ambiente, apresentou na hora do conto com os alunos da 2ª série a história: “O Pedido da Mãe Natureza.
       A história traz presente à necessidade da água para que todos os seres vivos possam continuar com a vida no planeta.
       Estiveram presentes no salão de atos alunos da Educação Infantil a 4ª série, professores e pais.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Dia mundial da água

     No dia 22 de março dia mundial da água, os alunos da 3ª série da ESCJ, orientados pela professora Magda Lúcia Larroza Brandt Vaguetti, refletiram em sala de aula sobre a importância da água para todas as formas de vida do nosso planeta. Depois na aula de artes confeccionaram uma máscara em forma de gota, simbolizando a água.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Solidariedade na ESCJ

        Foi lançado o desafio da solidariedade nos alunos da ESCJ, em prol das vítimas das cheias, na cidade de São Lourenço do Sul.
       Foram arrecadadas roupas, calçados, alimentos, água, material de limpeza e higiene. Esta campanha envolveu pais, alunos, professores, funcionários e comunidade. No dia 15 de março, terça-feira, todo o material arrecadado foi encaminhado a São Lourenço do Sul através da caçamba da Prefeitura Municipal de Pedro Osório.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Depoimento - 75 anos da Escola Sagrado Coração de Jesus

“Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa só; leva um pouco de nós e deixa um pouco de si.” (Exupéry)

Queridos alunos, colegas, funcionários e direção da Escola Sagrado Coração de Jesus, de nossa breve convivência fica a saudade e o carinho. Agradeço a acolhida, a atenção e a confiança no meu trabalho e desejo a todos vocês um ano de realizações, conquistas, paz e felicidade.
Que Deus os ilumine!
Com carinho, Maria Fernanda Botelho
Ex- Professora da ESCJ

quinta-feira, 3 de março de 2011

Festa nos 75 anos da Escola Sagrado Coração de Jesus

A Escola Sagrado Coração de Jesus comemorou 75 anos de história neste dia 01 de março de 2011. Esta data tão querida e importante para a cidade de Pedro Osório foi comemorada com uma programação especial que envolveu alunos, professores, funcionários, pais e comunidade. Pela manhã os alunos assistiram slides recordando um pouco da história da escola, visitaram a exposição de fotos do “Memorial 75 anos”, a seguir, o vibrante “parabéns a Escola Sagrado Coração de Jesus pela passagem dos seus 75 anos de serviço dedicados a Educação do povo Pedrosorienses e partilha da merenda.
À tarde, os alunos depois de terem partilhado o lanche, cantado o parabéns e visitado a exposição de fotos, partiram para uma linda caminhada dos 75 anos pelas principais ruas da cidade levando faixas, cartazes e balões. Para maior segurança dos participantes tivemos o apoio da brigada militar que esteve a frente orientando o trânsito. A caminhada foi muito animada pelo sistema de som e pela presença de numerosos pais e alunos do turno da manhã.

Antes de encerrar houve uma parada no altar da pátria onde nossa Diretora Irmã Anair Maria Loro comentou sobre esta significativa data parabenizando a todos e desejando que a escola continue sempre contribuindo por uma educação de qualidade. Também a aluna Ana Paula Barros da 8ª série homenageou a escola com um poema elaborado por ela mesma. Concluindo, todos cantaram Parabéns e os alunos soltaram os balões que continham uma mensagem de esperança.
As 20h do dia 01 de março, a Câmara de vereadores de Pedro Osório prestou sua homenagem a Escola Sagrado Coração de Jesus num ato solene com a entrega de uma placa em comemoração aos 75 anos. Na solenidade a escola foi representada pela diretora Irmã Anair Maria Loro, professores, funcionários, alunos e ex- alunos. Também cinco ex-alunos da primeira turma de 1936 foram homenageados e recebendo uma placa.