terça-feira, 19 de abril de 2011

Celebração de ação de graças dos 75 anos da Escola de E.E.F.SCJ

     Dois momentos importantes marcaram a comemoração dos 75 anos da Escola de E.F. Sagrado Coração de Jesus: A Celebração de ação de graças dos 75 anos e o Almoço Festivo.
     A Celebração de ação de graças que aconteceu na Igreja Matriz São José no dia 16 de abril às 18h presidida pelo Arcebispo Dom Jacinto Bergmann da cidade de Pelotas e concelebrada pelos Padres Leduvino Benedito Lazzarotto e Valmir Silva. Participaram da celebração: alunos, professores, pais, ex-alunos, ex-professores e muitas pessoas da comunidade. Foram momentos muito significativos de reflexão, oração e de ação de graças por toda boa semente lançada nas crianças e nos jovens da cidade de Pedro Osório, Cerrito e cidades vizinhas.

Outro momento significativo foi o reencontro de ex-professores, ex-alunos, ex-diretoras, pais, alunos e pessoas da comunidade de Pedro Osório, Cerrito e de outras cidades no almoço de confraternização que aconteceu no dia 17 de abril às 12h no Salão Paroquial como cardápio: galeto, arroz e saladas. Antes do almoço houve o pronunciamento da Diretora da Escola Irmã Anair Loro, do Sr. Prefeito Municipal César Roberto Couto de Britto com a entrega de uma placa homenageando a Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus pela passagem dos 75 anos de serviço prestado a comunidade, o pronunciamento da Superiora Provincial e Presidente das Escolas da Rede Notre Dame, Irmã Renete Maria Cocco e a oração e benção as pessoas presentes e aos alimentos pelos padres Leduvino Benedito Lazzarotto e Valmir Silva. Durante o almoço fez-se uma memória da Escola através da projeção em PowerPoint com fotografias projetas em multimídia e sorteios de brindes. Cerca de 350 pessoas se fizeram presentes.