sexta-feira, 25 de junho de 2010

Seguindo a direção do Cata-vento

Com o objetivo de mostrar a direção dos ventos através do instrumento chamado cata-vento, a professora Magda Lúcia Larroza Brandt Vaguetti juntamente com seus alunos da 3ª série desenvolveu o projeto onde os alunos confeccionaram cata-ventos para observar a direção do ar. Este projeto mostrou aos alunos a importância do ar na nossa vida e que este é indispensável, que quando em movimento trás benefícios e malefícios e que o ar tem uma direção, por isso precisamos de instrumentos para sabermos para onde está direcionado.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010

Os alunos de 5ª a 8ª série, confeccionaram cartazes relativos aos países que disputam a copa do mundo 2010 com o objetivo de conhecer a história e a geografia dos mesmos. Os cartazes foram distribuídos pela escola para que todos possam observar.

Projeto Copa do Mundo 2ª série

A professora da 2ª série da Escola Sagrado Coração de Jesus, Irmã Marta Lopes da Fonseca , juntamente com seus alunos,está desenvolvendo um projeto sobre a copa do mundo 2010 que tem por objetivo : localizar através do globo o país onde está acontecendo a copa, identificar os países através de bandeiras e cores, compreender e respeitar o trabalho coletivo e a importância de saber que nem sempre se vence. Este projeto terá duração de 3 meses e serão desenvolvidas várias outras atividades no decorrer deste período.

Como ser responsável e respeitar as diferenças

Dentro do tema Copa do Mundo, a professora da turma de educação infantil Maria Helena de Souza Barbosa juntamente com seus alunos confeccionou um boneco de meia que representa o jogador “Robinho”, o boneco está visitando a cada dia a casa de um aluno. O projeto tem por objetivo cultivar valores no dia-a-dia dos alunos , conscientizá-los da importância e necessidade de serem responsáveis e o respeito as diferenças raciais. Este projeto justifica-se pela importância de promover a integração entre aluno, família e escola, pois a criança desenvolve vínculos afetivos , resgatando valores morais como: amor, respeito, cooperação e responsabilidade.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Projeto Escola-Luz realiza palestra na Escola Sagrado Coração de Jesus

Como parte do Projeto Escola-Luz, no dia 16 de junho de 2010, às 18:00 horas, no salão de atos da escola Sagrado Coração de Jesus, aconteceu uma importante palestra ministrada pela Promotora de Justiça, Dra. Luana Rocha Ribeiro e o Comandante do 6º Pelotão da Brigada Militar de Pedro Osório, Ten. Izaias Jorge de Góes. Na abertura da palestra houve uma apresentação cultural dos alunos da 1ª, 4ª, 5ª e 6ª séries da escola Sagrado Coração de Jesus.
Os temas abordados pela Promotora de Justiça, Dra. Luana Rocha Ribeiro foram: desmistificação do Estatuto da Criança e do Adolescente, necessidade da imposição de limites, exercício da autoridade e presença dos pais na escola.
Pelo Comandante da Brigada Militar, Ten. Izaias Jorge de Góes o tema desenvolvido foi: Segurança pública e educação.
A ocasião reuniu aproximadamente 50 pessoas entre pais, alunos, professores e teve duração de aproximadamente 2 horas.

Projeto Escola-Luz

A Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus está engajada no Projeto Escola Luz, uma realização da Promotoria de Justiça de Pedro Osório que acontece de Abril de 2010 até Outubro de 2010. O Projeto Escola Luz tem como objetivo aproximar os órgãos que prestam atendimento à criança e ao adolescente, mobilizando escolas, poder público e comunidade em torno do tema Educação. Trata-se de projeto a ser implantado nas 40 Promotorias de Justiça cujos Municípios apresentam piores índices de reprovação/evasão escolar, no intuito de melhorar esses números, dentre os quais Pedro Osório se encontra. As reuniões com as instituições que estão participando do Projeto acontecem a cada 15 dias em algumas dessas instituições.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Celebração do Padroeiro da Escola Sagrado Coração de Jesus

Celebramos hoje dia 11 de junho a Festa de Nosso Padroeiro Sagrado Coração de Jesus. Em ação de Graças pelas bênçãos e proteção do Bom Deus, no Salão de Atos da Escola foi celebrada a Santa Missa pelo Padre Enir Cigognini da cidade de Arroio Grande, na qual participaram os alunos e professores da 5ª a 8ª série. Os cantos foram animados pelos acordes de violão do Sr. Helinton José P. Duro, pai da aluna Luíse da Silva Duro da 2ª série.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

10 de junho - Palestra: Meio Ambiente e Plantio de Espécies Nativas

O biólogo Diego Soares Duquia, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Pedro Osório na palestra aos alunos da 5ª a 8ª série, incentivou-os a conservar e proteger a natureza, selecionar o lixo orgânico do inorgânico e a necessidade do plantio de árvores nativas como um meio de conservar a fauna. Após a palestra um grupo de alunos sob a sua orientação plantou na rua próxima ao pátio da escola 11 mudas de árvores nativas.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Festa Junina na Escola Sagrado Coração de Jesus

Com o objetivo de proporcionar maior integração e confraternização entre: pais, alunos, professores, funcionários e pessoas comunidade de Pedro Osório e Cerrito, a Escola Sagrado Coração de Jesus realizou no dia 05 de junho a tradicional Festa Junina com muita alegre e disponibilidade. Houve muita animação com as apresentações de dança dos alunos da Educação Infantil a 6ª série. Foi oferecido também uma grande variedade de guloseimas, pescaria, e artesanato. A equipe organizadora da Festa Junina agradece a todos que colaboraram para o bom êxito da mesma.