terça-feira, 27 de abril de 2010





Escola SCJ recebe Baner das autoridades do município de Pedro OsórioA cidade de Pedro Osório celebra seu 51º aniversários.
A programação da abertura do 51ª aniversário do município de Pedro Osório aconteceu na Praça Antônio Satte Alam que teve início às 9h15min do dia 01 de abril de 2010 com o Hasteamento das bandeiras, hino Nacional, apresentações de alunos das escolas do município, pronunciamentos e o início da 2ª etapa do Projeto Florescer iniciado no mês de novembro de 2009. Todas as escolas do município que participaram do Projeto, inclusive a nossa, receberam um baner com a identificação da escola e fotografias dos participantes do Projeto. Da escola Sagrado Coração de Jesus participaram os alunos da 5ª e 7ª série sob a coordenação da professora Elenita de Ávila Garcia. Banda Marcial a Brigada Militar encerrou a programação da manhã.

Reflexão na Semana Santa


ESCOLA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
"Educando para um futuro de valores e conhecimentos"

Reflexão na Semana SantaAlunos da Escola do Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus fazem memória do gesto Jesus no lava-pés – serviço solidário, do sofrimento de Jesus que continua nas pessoas que sofrem e as que ressuscitam todos os dias. A reflexão aconteceu em três horários e com turmas diferentes conforme a idade e a compreensão dos mesmos. E como gesto concreto trouxeram material de higiene e limpeza que após a reflexão, os alunos levaram para Santa Casa de Misericórdia




Páscoa Solidária
Com o objetivo de despertar nas crianças o sentimento de solidariedade e partilha, foi desenvolvido, junto aos alunos da Educação Infantil da Escola Sagrado Coração de Jesus, no período de 18 de março a 01 de abril, o projeto “Páscoa Solidária”. Neste período os alunos desenvolveram diversas atividades relacionadas ao tema do projeto, “Economia e vida”, tais como: visitar à Igreja Matriz São José, apresentação do Cartaz e do Hino da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 (CFE) com encenação de histórias e reflexões.
O encerramento deste projeto culminou com um gesto concreto de solidariedade e partilha por parte das crianças, através de uma visita ao Lar São Francisco de Assis (Lar de pessoas idosas), momento em que as crianças encontravam-se todas caracterizadas de coelhinho, para fazer a entrega de cestinhas de páscoa com chocolates e bolachinhas de mel, confeccionadas pelos pequenos com a ajuda da professora Maria Helena de Sousa Barbosa e a mãe voluntária Giane Vieira de Souza, na cozinha da escola.


Maria Helena de Souza Barbosa
Professora de Ed. Infantil
Escola de E. F. Sagrado Coração de Jesus
Pedro Osório – RS.